top of page

Como é quando você decide: "Vou Fazer pole dance"?

Atualizado: 3 de mai. de 2021



Quando você decide: "Vou Fazer pole dance" é porque você pensou, e pensou, e tomou coragem de fazer algo que você amou, e quis se ver lá, mas que você achou que não iria conseguir, que era melhor nem tentar (talvez não tenha o corpo certo), que você seria julgada (o), que as pessoas iriam pensar e reavaliar você, que talvez fosse melhor não ir.... mas aí você foi. Você teve coragem de tentar o que você amou. Você ainda não sabe se foi o melhor, mas você tem a certeza que se auto apoiou em algo que você quiz e isso já foi o seu primeiro desafio vencido, sua primeira superação no pole dance.

Quando você começou a fazer pole dance, a sua primeira aula, talvez estivesse nervosa (a), ansiosa (o), você não sabia o que ia ser, como ia ser, como você ia se sentir. Até que você conseguiu fazer alguns passos, e se viu no espelho, sim era você lá!!!

Nas primeiras aulas, você veio fazer o pole com aquela roupa que você tinha em casa, "mas tem de ser de shortinho?" Você se perguntou.

A você colocou uma blusa por cima do top, e/ou veio com uma bermudinha mais compridinha. Por que você tem aquelas gordurinhas, "sabe”, e aquela parte do seu corpo que você não curte muito, você quer tapar, para não ver ali no espelho.

Quando, no seu conceito, você conseguiu sua primeira performance legal, ou seu primeiro movimento, você se amou!

Sim, você amou a professora (professor), as colegas e os colegas, sim, mas você se amou mais, você conseguiu!

Você até comprou um shortinho de pole, ou uma sunga para fazer o pole. Quis tirar foto, fazer vídeo. Agora você chega na aula de top (ou sunga) já, nem lembra que tem a blusa: “para que? vou tirar mesmo, vai atrapalhar pra fazer o movimento".

Gradualmente você passa a ter fotos de pole e a postar nas redes sociais, orgulhosamente!

E aquela gordurinha? tá ali ainda, mas você até acha charmosa.

Você continua na aula, começa a fazer movimentos mais elaborados, e a cada novo movimento um novo desafio, e você vence de novo, você consegue!

Quando fica fácil lá vem a (o) professora (r) com mais uma dificuldade, um movimento mais difícil.

Você passa a entender e confiar que qualquer que seja a sua dificuldade, com sua dedicação e disposição, você sempre vence, e que só depende de você.

Você apoia as/os colegas, e vice e versa, você vivencia a superação da (o) sua (eu) colega como se fosse a sua, você aplaude, torce, apoia.

Quando você se dá conta, você se superou muitas vezes, já é uma polerina ou um polerino, e está realizando altas performances, iguais aquelas que você admirava lá no insta/Face.

E você pode pensar: "Que legal, quero mostrar para as pessoas, minha família, amigos, quero apresentar em um teatro, em um campeonato.";

Ou você pode vir a se tornar um professor ou professora e passar a propagar essa atividade tão libertadora;

Ou ainda, somente continuar na sua autodescoberta, se realizando cada dia mais nessa atividade maravilhosa que é o pole dance.

Por tudo isso, quando você ainda não conhece o pole, e você vê uma pessoa que faz o pole dance, você tem admiração, talvez o pole dance apresentado seja simples, ou nem esteja tecnicamente correto, mas não importa, por que você não está vendo propriamente a dança, mas sim os desafios que essa pessoa venceu e que você também gostaria de ter vencido.

Você queria estar lá!?

Vamos dar o primeiro passo?

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page